O que é IMVU?

IMVU, Inc. (pt.imvu.com) é um game social online onde os membros usam avatares em 3D para conhecer novas pessoas, conversar, criar e jogar com seus amigos. O IMVU chegou a 50 milhões de usuários registrados, mais de 10 milhões de visitantes únicos por mês e US $ 40 milhões de receita gerada através da compra de produtos exclusivos. O IMVU possui o maior catálogo virtual de bens de mais de seis milhões de itens, quase todos criados pelos próprios membros. O IMVU está disponível em vários idiomas no Windows plataformas PC e Mac, e para usuários móveis através do seu aplicativo para iPhone IMVU 2Go, disponível na Apple App Store.
Fundado em 2004, o IMVU é apoiado por investidores de risco como Menlo Ventures, Allegis Capital, Bridgescale Capital Partners e Best Buy e está localizado em Palo Alto, CA. nos Estados Unidos.

Mais leve e bem menos complicado que o Second Life, o IMVU vem sendo descoberto aos poucos por jovens e adultos do mundo inteiro. O site e o software já se encontram em português, o que tem facilitado muito aos que estão conhecendo o jogo agora, mas este jogo online já existe desde 2004. O jogo consiste basicamente em um avatar em 3D que pode ser personalizado. Este avatar pode ter imóveis, pode namorar, casar e ter filhos. Para conhecer outras pessoas, o software possui um sistema de mensagens instantâneas atravéz de um chat em tempo real onde é possível interagir com todas as pessoas que estiverem online naquele momento. Você também pode criar produtos para vender e assim ganhar o dinheiro virtual do IMVU, denominado Créditos. Toda pessoa cadastrada ganha uma Home Page, que pode ser customizada da maneira que desejar, a página aceita todos os tipos de códigos. Você cria um perfil de usuário, como o do Orkut, e pode adicionar quantos amigos quiser, pode trocar mensagens públicas ou privadas ou até escrever mensagens no PULSE, uma espécie de Twitter particular do IMVU.